Derrubada de árvores gera multa de R$ 2,4 mil para infrator em Rio Negro

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Rio Negro receberam denúncias de exploração de madeira ilegalmente no município, que estaria ocorrendo em uma propriedade rural, localizada a aproximadamente 40 km da cidade. Uma equipe foi ao local e localizou a área de exploração denunciada. Na propriedade já havia quatro árvores de grande porte derrubadas recentemente e a madeira retirada estava parte em toras e outra parte transformada em tábuas e estacas para cerca. O material foi apreendido

Caso a fiscalização não chegasse à exploração seria maior e mais árvores seriam derrubadas. O proprietário não possuía a licença ambiental para a exploração da madeira. O infrator, de 66 anos, residente em Campo Grande, responderá pelo crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2,4 mil pela infração.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!